Grêmio altera planejamento de treinos e jogo pela Libertadores fica ameaçado. Entenda!
Chuvas mudaram planos de treinamento do Grêmio
Tragédia no Rio Grande do Sul afetou o Imortal
O Grêmio cancelou o treino que estava marcado para hoje (4) à tarde no campo da PUCRS. A justificativa é que alguns jogadores e funcionários moram em áreas atingidas pelas enchentes e não conseguirão sair de casa.
Além disso, o clube entendeu não haver clima para treinar em meio a este cenário dramático no Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que, segundo informações de bastidores, a direção tricolor ainda conversa com a Conmebol sobre a possibilidade de adiamento do jogo da próxima semana contra o Huachipato, no Chile.
Além de ainda não haver clima para jogo, não há garantia de que o Aeroporto Salgado Filho estará funcionando no início da semana. Isto porque as enchentes que estão assolando o Estado já chegaram em Porto Alegre, que enfrenta grandes alagamentos na Zona Norte, Centro e Zona Sul.
“Informamos que estão suspensos os treinos de hoje à tarde e amanhã. A medida considera o apoio às vítimas das enchentes e as limitações impostas pelo desastre natural na região de Porto Alegre. O momento exige cautela e a manutenção das pessoas em áreas seguras. Em função disso, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance elaborou treinamentos individualizados para os atletas permanecerem em casa e acompanha de forma on-line os trabalhos, bem como está orientando os atletas que estão em tratamento médico”, divulgou o Grêmio.
Estruturas do Grêmio foram castigadas pela chuva
O avanço das águas do Guaíba afetou diretamente o CT Luiz Carvalho e o Instituto Geração Tricolor (IGT) nas últimas horas. Neste sábado, o Centro de Treinamentos do Grêmio amanheceu alagado e sem condições de acesso.
Outro local severamente afetado pelas águas foi o Instituto Geração Tricolor (IGT), que fica próximo ao Centro de Treinamentos do Clube. Completamente inundado, o Instituto presta assistência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o CT Luiz Carvalho enfrenta problemas devido às enchentes. Em setembro e novembro do ano passado, o local também foi afetado por alagamentos. No entanto, ao contrário do que ocorreu agora, o Imortal não teve que buscar outro local para realizar suas atividades, já que os estragos não foram tão grandes.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio