CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio faz planejamento para possível volta e avalia danos dos jogadores

Clube ainda não sabe onde ira treinar para voltas aos gramados

Treino do Grêmio na Bolívia
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio avalia danos e planeja retorno após tragédias no Rio Grande do Sul

As recentes tragédias decorrentes das fortes enchentes no Estado do Rio Grande do Sul não apenas abalaram as estruturas físicas, mas também tiveram impacto direto nos clubes gaúchos, incluindo o Grêmio. Incapazes de treinar nas últimas semanas devido às condições desfavoráveis, os jogadores têm sido alvo de um acompanhamento diário rigoroso.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do clube tem enviado programas de treinamento específicos para os atletas, na tentativa de minimizar os danos causados. Nos bastidores, há a preocupação de que a preparação física dos jogadores tenha sido comprometida, sendo estimado um período de pelo menos duas semanas para recuperar o ritmo adequado. Diante da incerteza sobre o retorno das atividades, o departamento médico já elaborou planos A, B e C para a retomada dos trabalhos, ainda pendente de confirmação devido à indefinição quanto ao local de treinamento.

Leia mais:

Palmeiras bate o martelo e opina sobre paralisação do futebol brasileiro

CBF surpreende e marca reunião extraordinária em data SURREAL para debater paralisação do futebol

Clube defende que não é hora de voltar com o futebol

Embora o clube esteja organizado para um possível retorno, a posição interna é clara: o Grêmio é contra a retomada do futebol neste momento. O entendimento é de que não há justificativa para o reinício das competições e que os atletas não estão em condições psicológicas ideais para voltar a campo.

Entretanto, é importante ressaltar que a Conmebol já definiu datas para os jogos do Tricolor. Na madrugada do último domingo, a entidade anunciou as novas datas para as quartas e quintas rodadas da Libertadores. A sexta rodada permanece inalterada, programada para a semana do dia 28 de maio.

Diante desse cenário desafiador, o Grêmio busca conciliar a preocupação com a integridade física e mental de seus atletas com a necessidade de retomar as atividades esportivas, em uma equação complexa que envolve tanto questões técnicas quanto humanas.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo