Grêmio tem plano definido para Luan e detalhes da estratégia VAZAM na web
Qual é a estratégia do Grêmio para o Luan?
A vitória do Grêmio sobre o Bahia por 1×0 no último sábado marcou o quinto jogo consecutivo em que Luan não entrou em campo. Sua última aparição foi na derrota por 2×1 para o Athletico-PR, em 18 de outubro, quando substituiu Cristaldo aos 41 minutos do segundo tempo.
Após o jogo contra o Esquadrão, o técnico Renato explicou a decisão de manter o camisa 7 no banco nos últimos jogos. Segundo o comandante, a falta de ritmo de jogo tem sido um obstáculo para a participação do meia-atacante em partidas difíceis.
— “Tenho conversado com ele. Quero muito colocar o Luan em campo, só que ele ficou praticamente um ano sem jogar e falta a ele ritmo de jogo. Muita gente vai falar que só vai readquirir o ritmo jogando. Concordo. Só que os jogos têm sido muito pegados, difíceis. Colocar o Luan nessas situações, sem ritmo de jogo, vai ser ficar com um jogador a menos dentro do campo” — disse Renato.
Apesar das poucas oportunidades recentes, o cenário mais propenso é de que Luan renove seu contrato por mais uma temporada com o Tricolor Gaúcho. Se isso acontecer, ele terá a chance de mostrar seu potencial no Gauchão do próximo ano.
Enquanto isso, o Imortal planeja proporcionar a ele uma sequência de jogos para que ele readquira sua forma física e técnica, preparando-se para contribuir efetivamente nos desafios futuros do time, após uma pré-temporada vem trabalhada. O salário do ídolo gremista continuaria na faixa dos 50-60 mil reais mensais, como voto de confiança da diretoria.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista