Grêmio pode ainda até conseguir vaga na Copa Sul-Americana
Fugir do rebaixamento é o grande objetivo do Grêmio no Brasileirão 2021. Entretanto, o time ainda pode acabar ficando com uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. É pouco provável, mas a tabela mostra que ainda é possível isso acontecer.
CCD revela barca de saídas do Grêmio e inclui nomes surpreendentes
Ambiente no Grêmio é de abatimento após empate dolorido
Jornalista diz que Denis Abrahão não tem competência para comandar o Grêmio
Grêmio não tem mais chance de vaga na Copa Sul-Americana
Como o Palmeiras ganhou a Libertadores e o Athletico-PR foi o campeão da Copa Sul-Americana, e o campeão da Copa do Brasil será uma equipe da Série A, apenas o 16º colocado não jogará nenhum torneio continental no ano que vem. E o Grêmio poderá acabar em 15º lugar.
Para isso acontecer, é necessário que o Bahia seja derrotado pelo Fortaleza na última partida, e que Juventude e Cuiabá percam seus dois jogos, para São Paulo e Corinthians e Fortaleza e Santos. Além disso, é claro que o Grêmio terá que fazer a sua parte e derrotar o Atlético-MG na última rodada.
Grêmio na Copa Sul-Americana?
O tricolor gaúcho jogou o torneio em 2021, após ser eliminado na pré-Libertadores contra o Independiente del Valle. Então, na fase de grupos foram cinco vitórias, um empate e a melhor campanha da primeira fase. Mas, o time caiu nas oitavas de final para a tradicional LDU.
Apenas não ser rebaixado para a Série B já está de bom tamanho para o Grêmio. Entretanto, não podemos deixar de falar que a possibilidade de Sul-Americana ainda é viável. Isso traria mais alguns milhões para o cofre, com a disputa de jogos na temporada que vem.
A última rodada do Brasileirão acontece quinta-feira (9) e talvez o Grêmio seja rebaixado já nesta segunda-feira (6), se Juventude e Cuiabá somarem pontos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images