Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Posição carente: Grêmio pode começar 2025 com apenas 1 lateral

O Imortal ainda precisa reforçar o seu elenco

O desabafo de João Pedro sobre essa reta final do Grêmio Brasileirão
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio enfrenta desafio na lateral-direita para 2025

O Grêmio inicia a temporada de 2025 com um problema evidente na lateral-direita. A aposentadoria de Fábio, aos 34 anos, e a ausência de Igor Serrote, inscrito para disputar a Copa São Paulo e possível convocado para a seleção brasileira sub-20, deixam João Pedro como a única opção imediata para o setor.

Fábio, que vinha sendo a alternativa ao titular João Pedro, pendurou as chuteiras após ser homenageado pelo clube, encerrando sua trajetória como atleta profissional. Já Igor Serrote, destaque na reta final do Brasileirão sob o comando de Renato Portaluppi, integrará o time sub-20 na Copinha, de 2 a 25 de janeiro, e pode desfalcar ainda mais o elenco caso seja convocado para o Sul-Americano sub-20, que acontece entre janeiro e fevereiro na Venezuela.

Com isso, o departamento de futebol do Imortal avalia opções para suprir a carência no setor. Não há, no momento, perspectivas de promover outro jovem da base para o elenco principal. Assim, a alternativa mais viável seria buscar um reforço no mercado. No entanto, o clube adota cautela e aguarda a definição do novo treinador para tomar decisões sobre contratações.

Leia mais

Descartados, cogitados e especulações: Quem deve ser o novo técnico do Grêmio?

Grêmio hoje: Caixinha em 2025, meia na mira e situação do novo preparador físico

A indefinição preocupa, especialmente porque o calendário do Grêmio começa com o Campeonato Gaúcho. Para o momento, João Pedro segue como a única peça disponível na lateral-direita, evidenciando a necessidade de ajustes para evitar lacunas no elenco.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo