Grêmio pode concluir a compra da Arena até outubro
Alguns estranharam o sumiço do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, que nos últimos dias está longe das entrevistas e não falou mais sobre contratações. Ele está negociando diretamente a compra da Arena. O clube publicou em seu site oficial essa informação, dando esperanças aos torcedores.
É provável que você também goste:
Grêmio disse não para goleiro da Seleção Uruguaia
Ruan se oferece para ser lateral na Libertadores
Grêmio perdeu cerca de 20 mil sócios por causa da pandemia
Veja o que diz o conteúdo:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica aos seus sócios e torcedores a homologação de acordo firmado entre Clube, Arena Porto Alegrense, OAS, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Município e construtora Karagounis para encaminhamento final do processo de compra da gestão do estádio. O acerto ocorreu na manhã desta sexta-feira, durante audiência de conciliação na 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre.
Segundo o presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Romildo Bolzan Jr: “O ajuste não significa a finalização do negócio, pois há diligências e encaminhamentos para serem feitos até outubro de 2021. Mas significa um passo quase que definitivo para assumir a gestão e propriedade definitivas ao Gremio.”
Essa é uma das novelas mais antigas do futebol brasileiro. O Grêmio não é o responsável pela administração do estádio em que joga e isso é péssimo para os cofres do clubes. O tricolor perde milhões de reais todos os anos, seja com bilheteria ou com aluguel para shows.
Inaugurada no fim de 2012, desde a gestão Fábio Koff o clube vem tentando assumir o controle e comprar a gestão da Arena. Por contrato, o Grêmio deveria assumir a gestão apenas em 2033, mas tenta antecipar para começar a ganhar mais dinheiro com bilheteria. Contudo, todas as negociações até o momento foram fracassadas.
O estádio é administrado pela Arena Porto-Alegrense, uma empresa criada pela OAS, responsável pela construção do complexo. Em suma, quando algumas metas de público são atingidos, uma pequena parte da renda com bilheteria é entregue ao clube no fim do ano. Este é o problema.
O que falta para o Grêmio comprar a administração da Arena?
Existe muito vai e vem nessa questão. O que é verdade hoje pode mudar amanhã. Aliás, não é possível afirmar ao certo quanto dinheiro o tricolor teria que pagar a Arena Porto-Alegrense, para assumir a gestão.
Sabe-se, no entanto, que a OAS precisa realizar algumas obras complementares no entorno da Arena do Grêmio. Apenas dessa maneira a prefeitura irá conceder o habite-se para apartamentos que foram construídos no entorno do antigo Estádio Olímpico.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA