Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio pode conseguir feito inédito para o Rio Grande do Sul em 2022

Matemáticos indicam que o Grêmio tem mais de 65% de chance de ser rebaixado para a segunda divisão em 2022. O time não vence há cinco partidas e afundou na zona do rebaixamento. Sendo assim, é possível que o tricolor consiga um feito inédito para o Rio Grande do Sul em 2022.

Desde que a CBF adotou o formato de pontos corridos, em 2003 na Série A e a partir de 2006 na segunda divisão, jamais um time gaúcho foi campeão nacional. O último título foi do Grêmio, a Série B, em 2005, considerando todas as divisões, da primeira à quarta.

Falando especificamente dos pontos corridos, os times daqui bateram na trave algumas vezes, o Inter foi vice em 2005, 2006, 2009 e 2020, o Grêmio em 2008 e 2013. O Inter foi ainda vice da Série B em 2017. Ou seja, jamais um time do Rio Grande do Sul ergueu uma taça em pontos corridos.

Na primeira divisão isso é bem mais difícil. Então, caso o Grêmio vá para a segundona, terá a chance de conseguir algo que ainda não aconteceu com times do estado. Por mais que seja um vexame cair de novo, ao menos existe um fato inédito nessa relação.

Grêmio monta força-tarefa contra a Série B

Nada impede o tricolor gaúcho de ficar na primeira divisão e ser campeão da Série A em 2022. Mas, convenhamos, com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG gastando horrores, fica difícil pensar nisso.

Agora com Dênis Abrahão na vice-presidência de futebol e Vagner Mancini de treinador, a equipe tentará mais uma vez algo diferente na luta contra a Série B. E se não for possível, pelo menos há esse fato inédito para buscar em 2022.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo