Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio pode conseguir vaga na Libertadores se cumprir promessa de dirigente

Dênis Abrahão quer mais nove vitórias em 13 jogos até dezembro

0

- Publicidade -

O Grêmio venceu o Juventude, fez o dever de casa e chegou aos 26 pontos no Brasileirão 2021. O resultado empolgou o vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão. Ele fez uma nova promessa e garantiu pelo menos mais nove vitórias na Série A desta temporada.

“Meu prazo de validade é curto, minha missão é curta. Temos mais 13 jogos e prometo ao menos mais nove vitórias. Eu garanto”, afirmou.

Ele havia dito anteriormente que era uma obrigação ganhar do Juventude. Dentro de campo, vimos um time faminto no primeiro tempo e que conseguiu 2×0 para administrar o jogo. O placar de 3×2 no fim dos 90 minutos não refletiu o domínio gremista.

Onde o Grêmio pode chegar com mais nove vitórias?

O Grêmio está com 26 pontos e se somar mais 27 nas 13 partidas finais, chegará aos 53 na tabela. Isso representa fazer mais 69,2% de aproveitamento, é praticamente uma campanha de campeão.

Em 2020, o Athletico-PR fez 53 pontos e acabou em nono lugar, mesma pontuação e posição do Fortaleza, em 2019. O Cruzeiro em 2018 ficou em oitavo lugar com estes pontos. Por fim, em 2017, o Botafogo foi o 10º com os tais 53 pontos.

- Publicidade -

Vale lembrar que o Brasil terá nove vagas na Libertadores 2022. Em três dos últimos quatro anos deu G9 terminar com 53 pontos. A questão seria ou ultrapassar o Athletico-PR ou torcer para que eles não sejam campeões da Copa do Brasil e Sul-Americana.

Terminando em nono lugar, sem taça para o Furacão, o Imortal vai para a Libertadores do próximo ano. Enfim, seria uma reviravolta incrível neste fim de ano.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -