Últimas Notícias do GrêmioRumores

O Grêmio ainda pode contratar antes de iniciar a Libertadores?

O Tricolor estreia na competição no próximo dia 2

Diego Costa retoma marco pessoal junto ao Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Perto de estrear na Libertadores, Grêmio já trouxe sete reforços; veja a possibilidade de novos nomes

A contagem regressiva para o Grêmio enviar sua lista com os 50 nomes que disputarão a Copa Libertadores da América 2024 está chegando ao fim, com o prazo final marcado para a próxima sexta-feira (29). Dentro dessa relação, o clube tem a possibilidade de pré-inscrever cinco jogadores, os quais poderão ser inscritos posteriormente na competição.

Diante dessa prerrogativa, surge a incerteza sobre se o Tricolor, que estreia no dia 2 de abril contra o The Strongest, de fato buscará novas contratações para reforçar o elenco na disputa do torneio continental. Almejando conquistar sua quarta taça na história da competição, a equipe sob o comando de Renato Portaluppi viu sete novos jogadores desembarcarem em Porto Alegre nesta temporada: Marchesín, Dodi, Soteldo, Du Queiroz, Mayk, Diego Costa e Cristian Pavón.

Leia mais:

Presidente do Grêmio volta a falar sobre a arbitragem do Gauchão: “Acima de erros normais”

Há 98 anos nascia o maior torcedor símbolo da história do Grêmio. Saiba quem é!

Embora haja interesse em reforçar tanto o setor defensivo quanto o ofensivo da equipe, o Grêmio mantém um monitoramento constante de possíveis contratações, sem necessariamente se restringir ao presente momento. É importante destacar que a janela de transferências do meio do ano tem início marcado para o dia 10 de julho.

Investimento pesado em reforços?

O presidente gremista, Alberto Guerra, falou com a GZH no último final de semana e contou sobre o planejamento do clube gaúcho em relação às contratações.

“Nós não decidimos qual valor vamos colocar (nas contratações), mas a gente não vai medir esforços para contratar jogadores que nós entendemos que possam colaborar para nos ajudar nessa caminhada. O objetivo é sim os títulos, não tem nenhuma razão de estar aqui que não seja ganhar títulos para o Grêmio. A gente vai fazer todos os esforços para isso dentro de uma responsabilidade financeira”, contou Alberto Guerra.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo