Grêmio pode contratar até 4 jogadores para a Série B
O Grêmio pode contratar até quatro jogadores para a disputa da Série B. O técnico Roger Machado ainda está avaliando o elenco, para descobrir as principais carências e pedir reforços a direção. Por enquanto, algumas definições já aconteceram.
Está claro que o time precisa de um novo lateral-direito, que tenha a capacidade de ser titular. A equipe não conta com um reserva definido, Lucas Kawan e Felipe Albuquerque não conseguiram provar que estão prontos. E o próprio titular Orejuela não convence, fazendo com que essa necessidade fique ainda maior.
A zaga também poderá ganhar um novo nome para a sequência da temporada. O zagueiro Pedro Geromel tem 36 anos e no entendimento da comissão técnica, não deve aguentar a pesada sequência de jogos. Mesmo que Kannemann volte em abril ou maio, ainda falta mais um zagueiro para encorpar o grupo na Série B.
A contratação de um centroavante também é debatida. Com Diego Souza seguindo entre os titulares e Diego Churín afastado, Roger Machado ficou sem opções, já que ele vê Elias Manoel como um jogador de lado de ataque e não centroavante. Por isso, contratar outro atleta da função é algo que pode acontecer.
A quarta possível contratação seria feita para o gol. Não existe unanimidade sobre esta necessidade, alguns defendem internamente que Brenno deverá seguir como titular, outros pensam que o melhor seria buscar um goleiro experiente que chegaria para jogar imediatamente.