Grêmio pode contratar centroavante do Juventude
Já com a renovação do técnico Renato Portaluppi confirmada, o Grêmio corre agora para buscar os reforços pedidos pelo comandante visando a próxima temporada. Com isso, muitos nomes começam a ser especulados pela imprensa e torcida, que tentam descobrir o andamento das negociações encaminhas pelo novo departamento de futebol do clube gaúcho.
Um dos nomes especulados na tarde desta sexta-feira (25) é o do atacante paraguaio Isidro Pitta, que atuou no Juventude em 2022. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, o estilo do centroavante agrada pela força física e posicionamento na área. Com 23 anos e 1m83cm de altura, o jogador foi um dos destaques do Juventude na temporada, marcando oito gols no segundo semestre.
Antes de atuar pelo clube da Serra Gaúcha, Pitta estava no Olimpia, do Paraguai, quando teve bom desempenho em competições sul-americanas, inclusive eliminando o Inter nas oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2021. Na Europa, o atleta ainda jogou no Huesca, da Espanha.
Com isso, o objetivo da direção do Imortal é abrir a temporada seguinte com Pitta e Diego Souza para a função, tentando buscar outro atleta para o restante do ano ao longo dos meses.
Jogador pretendido pelo Grêmio tem pendência com a FIFA
Vale ressaltar, no entanto, que além de ser rebaixado com o Juventude na última Série A, o jogador ainda foi punido recentemente pela FIFA e pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), por conta de uma cobrança de cerca de 65 mil euros (R$ 351 mil) devida ao Santa Cruz Alvarenga, de Portugual.
Na ocasião, em 2018, Pitta rescindiu o seu contrato com o clube português sem ressarcir a equipe. Caso o valor não seja quitado, o atleta terá que cumprir uma suspensão de seis meses sem atuar profissionalmente por qualquer clube do mundo.