Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio pode escapar do rebaixamento com menos de 40 pontos

Tricolor precisaria somar pelo menos mais 28 pontos

- Publicidade -

O Grêmio somou apenas 10 pontos em 13 partidas disputadas, fazendo a sua pior campanha da história na era dos pontos corridos. A notícia boa é que, provavelmente, em 2021 será possível fugir do rebaixamento com menos de 40 pontos. Atualmente o tricolor tem 5 pontos a menos do que o São Paulo, primeiro fora do Z4.

- Publicidade -

Na rodada do fim de semana aconteceu algo atípico. São Paulo e América-MG venceram suas partidas, enquanto Sport e Cuiabá empataram. É um fato raro entre os times que lutam nessa região da tabela, porque costumeiramente não conseguem ganhar na mesma rodada.

Inscreva-se no YouTube

O Grêmio pode deixar a zona do rebaixamento na próxima semana, mas dependerá de uma combinação de resultados. Para isso, terá que vencer o São Paulo e ganhar do Cuiabá, em jogo atrasado que será realizado na quarta-feira (18). Ainda, é preciso secar o Cuiabá e o América-MG, que não podem vencer Athletico-PR e Chapecoense.

Grêmio pode evitar rebaixamento com menos de 40 pontos

Tradicionalmente, houve-se falar que é preciso fazer 45 pontos para não cair no Brasileirão. Mas, essa afirmação está errada.

- Publicidade -

Avaliando o desempenho dos times que lutam no Z4 atualmente, com 38 pontos será possível fugir da Série B, somando 33% de aproveitamento.

O cenário é parecido com 2019, quando o Cruzeiro fez 36 pontos e caiu, então o Ceará escapou com 39, mas poderia ter se salvado com 37, por exemplo.

O Grêmio tem mais 25 jogos pela frente, com 75 pontos disponíveis. O tricolor precisa somar mais 28 para chegar neste mínimo. Isso significa uma campanha de 37,3%, sendo que a atual é de 25,6% e o Grêmio pode escapar do rebaixamento.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.