Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio pode escapar da Série B com 35% de aproveitamento até o fim do Brasileirão

Com 38 pontos será possível não cair para a segundona

- Publicidade -

O Grêmio pode escapar da Série B com 35% de aproveitamento daqui até o fim do Brasileirão. A expectativa é de que ao somar 38 pontos, o time esteja livre de cair para a Série B. Até o momento o tricolor somou apenas 16 pontos em 17 partidas e precisa de mais 22 parta chegar lá.

- Publicidade -

O Imortal vai disputar mais 63 pontos no Campeonato Brasileiro, e 35% disso é justamente 22. Ou seja, se o Grêmio conquistar 35% dos pontos até a 38ª rodada, somará a pontuação necessária para escapar do terceiro rebaixamento na história do clube.

Os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicam que é possível fugir da queda com 33 pontos, mas o time teria apenas 0,003% de chance de conseguir escapar. Por outro lado, um time com 48 pontos teria somente 0,005% de possibilidade de queda. Com 50 pontos ou mais é impossível cair.

Os matemáticos da UFMG indicam ainda que com 38 pontos o time teria 95,51% de chance de queda. Ainda assim, as previsões indicam que essa vai ser a situação das equipes ao fim da competição nacional. Com 39 pontos a possibilidade reduz para 88,2%.

- Publicidade -

Grêmio sabe o que precisa para não jogar a Série B

O América-MG tem 18 pontos, após 18 partidas disputadas, se dobrarmos a pontuação deles, chegam a 36. O Bahia está com a mesma pontuação, só que tem 17 partidas, dobrando iriam a 34, faltando quatro jogos para somar no máximo mais 3 pontos e chegar a 37.

O tricolor precisa secar os adversários e fazer a sua parte. O aproveitamento com Felipão é de 51,8% no Brasileirão, suficiente para livrar o Grêmio do rebaixamento novamente.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Futebol Stats

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.