Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio pode faturar milhões com liga brasileira: mais um passo foi dado

Reunião entre presidentes de clubes fortalece o projeto

- Publicidade -

Dirigentes de clubes brasileiros estiveram reunidos em São Paulo, na segunda-feira (28), onde ouviram propostas para a operação da nova liga que está sendo criada. A ideia é que o Campeonato Brasileiro passe a ser organizado pelos clubes, com o apoio de empresas especializadas em gestão. E isso pode representar um valor milionário ao Grêmio e a todos os participantes.

- Publicidade -

Grêmio pode faturar milhões com liga brasileira: mais um passo foi dado

O movimento visando a criação de uma liga nacional ganhou força com o afastamento do presidente da CBF, Rogério Caboclo. Além disso, os clubes estão buscando um poder maior na eleição que definirá o sucessor do atual mandatário. Entretanto, os clubes ainda dependem do aval da CBF para tocar o projeto, que segue em desenvolvimento.

Quanto o Grêmio poderá ganhar com a nova liga?

O objetivo é arrecadar mais dinheiro, para que os clubes não dependam tanto dos valores arrecadados com a venda dos direitos televisivos. Então, os direitos comerciais e de transmissão seriam centralizados em um único bloco, para multiplicar as receitas. A ideia é conquistar mais patrocínios e vender a exibição do torneio para o mercado internacional.

- Publicidade -

Os representantes dos clubes ouviram três grupos interessados em participar da operação da nova liga. Uma delas, a KPMG, promete a captação de até R$ 3 bilhões com o lançamento da nova liga. Já a Zveiter, garante que é possível arrecadar até R$ 3,7 bilhões.

A grana seria bancada por fundos de investimentos, que não estão listados na Bolsa de Valores. Os fundos comprariam parte da liga e seriam sócios, com direito a um percentual das receitas futuras dos clubes. Para os times, como o Grêmio, a vantagem seria receber o valor já neste momento, para pagar as dívidas.

Em relação a venda dos direitos televisivos, a Zveiter fez uma previsão. O dinheiro seria distribuído assim:

  • 81,5% para a Série A
  • 18,5% para a Série B

- Publicidade -

Televisão aberta e fechada

  • 50% divididos entre os clubes da divisão
  • 50% conforme a posição na tabela

Pay-per-view

  • 70% conforme o número de assinantes
  • 30% divididos igualmente entre os times da divisão

- Publicidade -

Internacionais

  • 40% divididos igualmente
  • 30% conforme a posição na tabela
  • 30% pelo reconhecimento do time (serão feitas pesquisas)

Por fim, o dinheiro da primeira divisão seria usado para financiar o crescimento do futebol feminino, que ficaria com 2% das receitas. Enfim, estes valores são apenas previsões e podem passar por ajustes.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Infoesporte

- Publicidade -

Comentários
Carregando...