Últimas Notícias do Grêmio

BOMBA: Grêmio pode ganhar indicação ao Oscar e motivo nos deixou sem palavras

portaldogremista.com.br com o gremio onde o gremio estiver descubra a historia por tras do hino lupicinio rodrigues compositor do hino do gremio
Imagem: Lance!/Reprodução

Grêmio pode ganhar indicação ao OSCAR

Em confronto válido pela 29ª rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio enfrenta o Flamengo na Arena. A partida decisiva está marcada para a próxima quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília). Com 44 pontos conquistados, o time gremista ocupa a sexta colocação na tabela.

Leia mais:

Fora de campo, o Tricolor Gaúcho dá show e pode ganhar indicação inédita ao OSCAR. De acordo com informações da Folha de São Paulo e divulgação do perfil Soccer News Grêmio, Miles Cooley está à frente de um caso que busca o reconhecimento para o compositor do hino do Grêmio Lupicínio Rodrigues. O advogado é famoso por representar artistas renomados no mundo, por exemplo, Rihanna e Jay-Z. Confira mais detalhes na publicação abaixo.

Um pouco sobre Lupicínio Rodrigues

Nascido há mais de 109 anos atrás, o lendário torcedor gremista foi o responsável pela composição do hino do Imortal, em 1953. O compositor e cantor passou grande parte da sua vida em Porto Alegre, no local que hoje é denominado de Quilombo dos Fidélix. Com uma insuficiência cardíaca, a ilustre figura do Grêmio faleceu em 1974.

Além do hino do Tricolor, que é entoado até o momento, o cantor deixou várias músicas, entre elas, várias já compostas. Figura importante de Porto Alegre, Lupicínio Rodrigues recebeu merecidas homenagens da Câmara Municipal. O compositor ganhou o título in memoriam de Cidadão Emérito de POA, em 2014.

Imagem destaque: Guilherme Testa/Grêmio FBPA

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo