A bolada milionária que o Grêmio pode ganhar com a saída de Guilherme
O Grêmio passou por uma profunda reformulação em seu elenco desde o término da última temporada. A diretoria, comandada pelo presidente Alberto Guerra, se movimentou muito nos bastidores do mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. No entanto, as contratações de reforços não foram as únicas novidades no Tricolor para 2023.
Ao todo, foram 11 contratações anunciadas pelo Imortal para a sequência do ano: os laterais Fábio, Reinaldo e João Pedro, o zagueiro Bruno Uvini, os meio-campistas Felipe Carballo, Franco Cristaldo, Vina, Pepê e Gustavinho, e os atacantes Everton Galdino e Luis Suárez. Por outro lado, uma série de atletas deixaram Porto Alegre e um deles pode render milhões em breve.
Grêmio pode lucrar alto com saída de Guilherme
Depois de iniciar o ano recebendo oportunidades de Renato, o atacante Guilherme não apresentou bom desempenho e acabou emprestado ao Fortaleza. O contrato com a equipe cearense vai até o final do ano e o jogador pode ser importante financeiramente para o Tricolor Gaúcho.
O vínculo de empréstimo ao Leão conta com um opção de compra. Caso deseje adquirir os direitos econômicos de Guilherme, o Fortaleza terá que desembolsar a quantia de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,46 milhões, na conversão atual).