Grêmio pode ganhar uma fortuna se isso acontecer
O Grêmio pode acabar arrecadando uma fortuna com jogadores vendidos para clubes europeus. Os atletas que listamos são todos formados pelo tricolor e caso fossem vendidos por seus times atuais, renderiam um valor ao Imortal por ser o clube formador.
Gustavo Marins protagoniza lance inacreditável na vitória contra o Castanhal pela Copinha
Ferreira já se prepara para arrebentar em 2022 pelo Grêmio
Grêmio tem vendas sendo investigadas pela polícia
Grêmio pode ganhar uma fortuna se isso acontecer
A cláusula da FIFA que prevê uma porcentagem da venda para os times formadores é sempre interessante. Ainda mais para times formadores como o Grêmio.
Arthur – volante da Juventus
Quem parece estar mais perto de se transferir é Arthur. O volante não conseguiu emplacar no Barcelona, foi para a Juventus, onde também não embalou. Logo, sua transferência já é especulada novamente para essa janela de começo de ano.
Everton Cebolinha – atacante do Benfica
O atacante do Benfica tem sido especulado em diferentes times europeus, depois de brigar com Jorge Jesus. Mas, agora o negócio com o Napoli é o que ganha maior força.
Léo Jardim – goleiro do Lille
Esse arqueiro foi formado pelo tricolor e esteve no plantel gremista entre 2013 e 2018. No entanto, apesar de ter oportunidades, nunca se firmou. Em 2018, foi para o Rio Ave por empréstimo e acabou adquirido por 1 milhão de euros. Após isso, foi vendido ao Lille por cerca de 6 milhões de euros.
Tetê – atacante do Shakhtar Donetsk
O jovem de 19 anos já começa a despertar olhares de gigantes europeus. Por isso, uma transferência milionária não é descartada. O Real Madrid tem adorado realizar esse tipo de contratação.
Alex Telles – lateral-esquerdo do Manchester United
Telles foi revelado pelo Juventude, mas chegou ainda muito novo no Grêmio. Por isso, o tricolor ficou com parte do direito de formação do jogador. Atuando no momento no Manchester United, o jogador não vive grande fase e pode ser negociado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Getty Images