Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio pode jogar mais 42 partidas nesta temporada

Tricolor pode chegar a 95 no ano de 2021

- Publicidade -

O calendário do futebol brasileiro é uma coisa absurda, os times jogam cerca de 15 vezes pelo estadual, 38 no Brasileirão e mais algumas vezes por copas continentais e Copa do Brasil. Um time bem-sucedido pode atingir mais de 80 jogos. O Grêmio, por exemplo, pode jogar mais 42 vezes em 2021.

- Publicidade -

Grêmio pode jogar mais 42 partidas nesta temporada

O tricolor já fez 53 jogos na temporada até aqui e pode terminar o ano com 95 atuações. Isso representa basicamente um jogo a cada 3,8 dias. Não há tempo para treinamentos, Felipão que o diga. O treinador teve que acertar as coisas na base da conversa, nestes primeiros dias de Grêmio.

A temporada deve terminar em dezembro, se nenhum imprevisto acontecer. Esse recorde de jogos é fruto do fim da temporada passada, que foi disputada nos meses de janeiro e fevereiro.

Mais do que isso, se o time for avançando nas competições de mata-mata, não vai sobrar nenhuma semana livre para descansar e treinar a equipe. Essa é a realidade do futebol brasileiro.

- Publicidade -

Todos os jogos que o Grêmio pode fazer até o fim da temporada

O tricolor tem o objetivo de fugir da zona de rebaixamento do Brasil, ao mesmo tempo que pensa em ir longe nos torneios de mata-mata. Veja qual é a conta para chegar no limite de 42 jogos:

Brasileirão: o Campeonato Brasileiro está na 12ª rodada, mas o Grêmio jogou apenas 10 vezes. Portanto, faltam mais 28 partidas por essa competição.

Copa do Brasil: o tricolor está confirmado nas oitavas contra o Vitória e se chegar na final fará mais oito partidas.

- Publicidade -

Copa Sul-Americana: o tricolor joga contra a LDU nesta terça-feira (19) e se chegar até a final, serão mais seis jogos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...