Grêmio pode levar Transfer Ban por dívida com o Foz do Iguaçu? Entenda a situação
Grêmio corre o risco de Transfer Ban por dívida de Pepê
O Grêmio está buscando formas de reforçar seu elenco fortemente para a Copa Libertadores da América, buscando opções no mercado. Contudo, paralelamente a essa movimentação, um processo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) está em curso, relacionado à dívida proveniente da venda de Pepê ao Porto em 2021.
O Foz do Iguaçu, detentor de 30% dos direitos de Pepê na época da transferência, busca dos gremistas o pagamento de sua parte, estimada em cerca de R$ 30 milhões na ocasião. Nos próximos dias, espera-se a divulgação do despacho final do caso pela CNRD, que incluirá um cálculo atualizado, considerando correções e juros, para determinar o montante devido pelo Tricolor Gaúcho ao clube paranaense. A persistência dessa dívida pode resultar em sanções, incluindo a imposição de um transfer ban, que proibiria a inscrição de novos atletas.
Aboubakar no Grêmio? Imprensa turca revela reviravolta na situação
Provável Grêmio: Renato pretende mandar a campo time inusitado
Além disso, no âmbito do processo, discute-se o pagamento do valor incontroverso, uma quantia sem disputa entre as partes, que é aproximadamente R$ 5 milhões. O Foz do Iguaçu afirmou ter sido abordado para receber esse valor de forma parcelada, algo que não foi aceito pelo clube paranaense.
O Grêmio, ao ser questionado, opta por não se manifestar publicamente sobre o caso, mas expressa tranquilidade diante da situação. O foco do Imortal é compreender a quem efetuar os pagamentos. Pessoas familiarizadas com o assunto indicam que a expectativa é que uma decisão final seja alcançada em até seis meses.
Imagem destaque: Divulgação/Porto
Um Comentário