Grêmio pode liberar mais de 10 atletas na próxima semana
O Tricolor aguarda pelo novo treinador para definir o elenco 2025
Grêmio inicia reformulação para 2025 com foco em técnico e elenco
Sem técnico após a saída de Renato Portaluppi, o Grêmio começa a desenhar o futuro para a temporada 2025. O clube planeja uma reformulação significativa no elenco, com mais de 10 atletas deixando a Arena entre despedidas, término de contrato ou liberações. O processo está sendo conduzido pelos novos dirigentes Alexandre Rossato e Guto Peixoto, vice e diretor de futebol, além de Luis Vagner Vivian, executivo da pasta.
A prioridade imediata é contratar um novo treinador, que será responsável por definir o destino de jogadores em final de contrato, como Rodrigo Caio, Reinaldo e Diego Costa. Até o momento, o trio não recebeu propostas para renovação. Entre as saídas confirmadas estão Geromel e Fabio, que se aposentam, e Du Queiroz, devolvido ao Zenit, da Rússia.
Com contrato vinculado ao Santos, Soteldo também não deve permanecer devido à cláusula de compra de US$ 5 milhões, inviável para o Imortal. Já o goleiro Rafael Cabral, que pertence ao Reading, da Inglaterra, dificilmente será mantido.
Leia mais
O atacante que deve voltar a receber chances no Grêmio
Outros jogadores, como os goleiros Brenno, Grando e Caíque, o lateral-esquerdo Mayk e o meia Nathan Pescador, terão seus desempenhos reavaliados pelo novo treinador, mas é improvável que sejam aproveitados entre os titulares.
Além de buscar um técnico, o Grêmio pretende preencher lacunas na comissão técnica, incluindo preparadores físicos e de goleiros. A chegada de um diretor ou coordenador técnico também é cogitada para auxiliar na reestruturação.
Um Comentário