Grêmio ainda pode mandar 9 jogadores embora até o final do ano
O Imortal segue com a reformulação no elenco
Reformulação no Grêmio avança com mudanças no CT Luiz Carvalho
O Grêmio acelera o processo de reformulação para 2025. Após a saída de Renato Portaluppi, o clube está prestes a anunciar Pedro Caixinha como novo treinador. O técnico português deve ser oficializado nesta quinta-feira (19), após finalização do acordo entre as partes.
Além da troca na comissão técnica, o departamento de futebol também foi reestruturado. Alexandre Rossato assumiu como vice de futebol, e Guto Peixoto como diretor. Novos preparadores físicos e de goleiros serão anunciados nos próximos dias, dando sequência às mudanças estruturais.
Com a nova gestão, o clube inicia a reformulação do elenco. Rodrigo Caio, Reinaldo, Diego Costa e Rafael Cabral, com contratos encerrando, não terão seus vínculos renovados. Já Soteldo, emprestado pelo Santos, não será adquirido devido ao valor estipulado de 5 milhões de dólares.
Outros atletas do Imortal, como Caíque, Mayk, Pepê e Nathan Pescador, podem ser negociados. Ao todo, dos 12 jogadores indicados para saída, nove ainda têm situações indefinidas, mas podem deixar o clube até o fim de 2024.
Leia mais
O que falou o goleiro Marchesín sobre o seu futuro em 2025
Grêmio: Dois clubes da Série A buscam informações sobre Reinaldo
A expectativa é que decisões definitivas sobre atletas com contrato sejam tomadas após a chegada de Caixinha. Apesar de um recesso planejado para o dia 23, o departamento de futebol continuará ativo, com foco total na reestruturação para a próxima temporada.
Os últimos dias do ano prometem ser movimentados no CT Luiz Carvalho, com o Grêmio trabalhando para consolidar as mudanças necessárias e iniciar 2025 com um elenco reformulado e competitivo.
2 Comentários