Grêmio pode ser obrigado a renovar com 3 jogadores; entenda
O atual momento dos bastidores do Grêmio estão agitados, tanto que a situação de renovação de contrato são frequentemente expostas com certo tumulto. O ano é de eleição no Tricolor e Romildo Bolzan cumpre seu último ano de mandato, nomes como Denis Abrahão, Odorico Roman e Aberto Guerra disputarão o cargo. Isso faz com que a permanência de jogadores e comissão técnica não seja garantida.
O zagueiro Pedro Geromel, que faz a sua nona temporada com a camisa do clube, teve seu contrato renovado apenas pelo cumprimento do número necessário de partidas na temporada, fora isso, a direção não fez um esforço para renovar com o capitão. A mesma coisa acontece com Kannemann, que ainda não renovou o contrato válido somente até o final de 2022. Ele pode, inclusive, assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Kannemann sofre com lesões em 2022, e diferentemente de Geromel, não poderia ter seu contrato renovado automaticamente por atuações. Dois jogadores dessa importância é de se relevar, com a renovação automática, mas e os outros no elenco que tem cláusulas de renovação automática e até mesmo compra?
Três jogadores do elenco do Grêmio podem renovar automaticamente
Três jogadores do atual elenco gremista possuem estas condições em seus contratos, atuam nas partidas, mas que talvez não teriam a mesma serventia na Série A. É o caso dos laterais Rodrigo Ferreira e Diogo Barbosa, e do atacante Janderson.
Somente Diogo Barbosa não atingirá a meta de atuações e a tendência é que não renove. Rodrigo Ferreira precisa atuar mais 10 partidas por 45 minutos para o Tricolor comprá-lo junto ao Mirassol. Janderson deve ter seu contrato renovado com o acesso para a Série A.