Grêmio pode participar de novo torneio de verão em janeiro
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio terá um calendário atípico em 2023. Com a Copa do Mundo de 2022 sendo disputada entre os meses de novembro e dezembro, a temporada do Tricolor Gaúcho acabará no dia 5 de novembro, data da última rodada da Série B. Desse modo, os jogadores já entrarão de férias e voltam a treinar pelo clube já em dezembro, após cumprirem os 30 dias de descanso.
Essas possibilidades, abrindo a pré-temporada dos grandes clubes mais cedo, os dirigentes estudam meios para complementação da preparação e gerar receitas extras. Sendo assim, a ideia de retomar a antiga Copa Sul-Minas aparece no horizonte do Grêmio para o início de 2023.
Grêmio: incógnita sobre a competição Copa Sul-Minas
Mesmo que a volta da Copa Sul-Minas seja concretizada, vale lembrar que o Grêmio já se mobiliza em prol das eleições que acontecem este ano para trocar o presidente do clube. No mês de julho, a instituição convocou os sócios para atualização de dados para que possam estar aptos a votar. Estes são os últimos meses de gestão do presidente Romildo Bolzan Júnior, e os bastidores do Tricolor Gaúcho já se prepara para grande movimentação.
Ou seja, a definição pode acontecer apenas pelo próximo mandatário, ou se os concorrentes acordarem que Bolzan dê o aval para participação do Grêmio. Mas vale relembrar que o torneio deve ser disputado apenas em 2023, já que há essa folga no calendário que não voltará acontecer nos próximos anos.