Grêmio pode perder dois jogadores do elenco principal para o futebol italiano
O mercado de transferências do Grêmio está agitado. Já a alguns dias existe a notícia de que Matheus Henrique seria vendido ao Sassuolo. Agora surgiu a novidade de que Ruan poderia ser incluído no negócio.
A notícia da venda de Matheus Henrique possui muitas vertentes diferentes. Agora surgiu um rumor de que o Grêmio venderia Matheus Henrique e Ruan juntos por 20 milhões de euros, algo que chegaria a 122 milhões de reais.
O valor é interessante, mas com a venda o Grêmio perderia duas peças interessantes em meio a uma crise. A venda de Matheus Henrique por si só, não deve trazer grandes prejuízos técnicos, o Grêmio já está tentando contratar um jogador exatamente para essa posição. Entretanto, a venda de Ruan levantaria a necessidade de também contratar um zagueiro.
Contudo, lembramos que não muito tempo atrás surgiu a notícia de que Dedé interessava ao tricolor, talvez essa venda de dois jogadores, já fosse algo planejado. Por isso, o Grêmio já buscava reposição há algum tempo.
Ruan e Matheus Henrique saindo do Grêmio elevaria ainda mais o superávit
Uma das maiores reclamações da torcida do Grêmio é que a direção só fala em superávit. Se o tricolor realizar a venda dos dois jogadores, provará que a diretoria prefere ganhar dinheiro, e não investir em contratações e ter bons resultados.
Pois, o retorno técnico que Ruan deve dar ao Grêmio nos próximos anos deverá ser alto. O jovem é o substituto natural da dupla de zaga titular, que já está com idade avançada.
É provável que somente Matheus Henrique seja vendido. O jogador não tem a titularidade garantida com Felipão, e o Grêmio já está oficialmente atrás de um jogador para a posição dele. Dessa forma, a venda é algo natural.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA