Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadoresRumores

URGENTE: Grêmio pode perder titular de Renato Portaluppi para 2024

Urgente: Grêmio - pode perder titular da equipe - para 2024
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio pode perder titular do time para a disputa da temporada 2024

Uma das principais contratações do Grêmio em 2023 pode ficar menos tempo que o esperado no clube e arrumar as malas para longe de Porto Alegre. Durante o ano, o jogador foi figura carimbada da equipe comandado pelo técnico Renato Portaluppi, ficando ausente em poucas oportunidades.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio encaminha acerto com primeiro ‘reforço’ para 2024

É oficial: Grêmio busca 5 reforços nesta janela de transferências

Trata-se do uruguaio Felipe Carballo, que tem sido o volante titular do Imortal ao lado de Mathias Villasanti. Com as lesões de Pepê, o atleta, que iniciou a temporada em alta, mas que passou por um período de queda, reassumiu a posição e hoje parece mais consolidado na equipe.

De acordo com o jornalista Diego Torbes, em seu perfil do Twitter, existe uma grande possibilidade dele não permanecer no clube para 2024. O jogador de 27 anos tem sondagens do exterior e após o Brasileirão 2023, a tendência é que os negócios fiquem mais movimentados.

Carballo deverá estar em campo como titular gremista no próximo compromisso do time pelo Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana. No domingo (26), o Tricolor encara o Atlético-MG, em jogo válido pela 35ª rodada da competição, na Arena MRV, às 16h.

O meio-campista também da Celeste estava no Nacional antes de assinar por quatro anos com o Grêmio, custando R$ 15,6 milhões. Na atual temporada, fez boas atuações, mas no geral, consideradas abaixo do que a torcida espera do seu futebol. Em entrevista recente, falou sobre as adaptações com o futebol brasileiro, ressaltando as diferenças no estilo de jogo em relação ao praticado no Campeonato Uruguaio.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo