Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Grêmio pode perder zagueiro para time da Série A

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Atualmente na reserva do Grêmio, o zagueiro Rodrigues vem recebendo sondagens nesta janela de transferências. Segundo matéria do site Globo Esporte, o defensor de 24 anos recebeu consultas de clubes portugueses e da Série A do Campeonato Brasileiro nestas últimas semanas.

De acordo com o portal, cinco clubes da elite do Brasil e três de Portugal procuraram informações sobre o atleta, procurando saber quais são os planos de carreira do jogador para os próximos anos. Nenhuma proposta foi feita, mas especula-se que os clubes portuguesas queiram o zagueiro por empréstimo, assim como foi feito com o centroavante Ricardinho, em 2021, quando foi para o Marítimo.

Entretanto, o Grêmio, que já está ciente do interesse, deseja apenas vender Rodrigues, descartando por ora qualquer negociação por empréstimo. Vale lembrar que, em 2021, o Midtjylland, da Dinamarca, fez uma proposta pelo zagueiro e esteve muito próximo de concretizar o negócio, mas o Imortal decidiu manter o defensor.

Rodrigues já está três anos no elenco principal

Relevado pelo ABC, do Rio Grande do Norte, em 2017, o zagueiro foi contratado em definitivo pelo Grêmio em 2019, passando a fazer parte do plantel do então treinador Renato Portaluppi. Em 2022, Rodrigues atuou 18 vezes, chegando a ser escalado como lateral-direito em algumas partidas, sendo destaque na final do Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga.

Atualmente, Tonhão, como ele é chamado, é o reserva imediato de Pedro Geromel e Bruno Alves, visto que o argentino Walter Kannemann ainda se recupera de lesão. Até por causa disso, a transferência do zagueiro pode ser bem vista pela direção do clube gaúcho, por entender que Bruno Alves vá assumir o seu lugar como primeiro suplente do elenco.

Além de Rodrigues, o Imortal ainda conta no seu plantel com o jovem defensor Natã, de 21 anos, destaque no último Campeonato Gaúcho pelo Aimoré.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo