JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio pode propor troca de jogadores com grande clube do Brasil

Aquisição definitiva custa U$S 5 milhões por 50% dos direitos econômicos

Bragantino x Grêmio Soteldo
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Grêmio pode propor troca ao Santos por Soteldo

O futuro de Soteldo no Grêmio para a temporada de 2025 é incerto. Apesar de ser titular absoluto em 2024, o valor estipulado para a compra de seus direitos junto ao Santos é considerado alto: US$ 5 milhões (cerca de R$ 27,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos. A diretoria deseja mantê-lo, mas analisa alternativas para viabilizar uma negociação com valores mais acessíveis.

Após a vitória contra o Flamengo no último domingo (22), Soteldo foi questionado sobre sua permanência no clube e manteve o tom evasivo. “Quem decide isso é o Grêmio. Estou tranquilo, minha família também, estou feliz aqui no Sul. Se decidirem não comprar, vou sair feliz porque passei um ano espetacular”, afirmou o camisa 7.

O Imortal, por ora, descarta exercer a compra pelo valor previsto. Além do custo elevado, pesa o fato de que apenas 50% dos direitos seriam adquiridos, sem perspectiva de uma revenda futura, já que Soteldo tem 27 anos.

Leia mais

Diretor do Grêmio dispara contra acusação do Flamengo: “Não aceitaremos essa canalhice”

Grêmio pretende ir ao STJD contra acusação de Flamengo sobre injúria racial

Enquanto o Tricolor tem como principal meta escapar do rebaixamento, há a expectativa de garantir uma vaga na Sul-Americana ou até na Libertadores, o que pode influenciar na decisão sobre Soteldo. O clube cogita propor uma troca de jogadores ou valores menores ao Santos.

No clube paulista, que lidera a Série B, o técnico Fábio Carille também tem futuro incerto, e nomes como Jorge Sampaoli, fã de Soteldo, são cogitados. Até o momento, o venezuelano soma 31 jogos, com cinco gols e quatro assistências pelo Grêmio.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo