Grêmio pode quebrar mais um recorde negativo
Há não muito tempo, o Grêmio era conhecido por ter uma defesa muito forte que raramente sofria gols. Contudo, a má fase do time fez tudo desandar. Hoje a defesa do tricolor é um dos pontos fracos do time.
Estamos a cerca de 2 meses da temporada 2021 acabar. No entanto, o Grêmio já sofreu 55 gols em 55 jogos. Ou seja, está com uma média de 1 gol sofrido por jogo. Com isso, o Grêmio já igualou o número total de gols sofridos em 2019 e pode atingir a sua pior marca em cinco anos.
No ano de 2017, o Grêmio sofreu 66 gols, tendo disputado 79 jogos, média de 0,83 gol por jogo. Já em 2020, o tricolor sofreu os mesmos 66 gols, mas em 72 partidas, média de 0,92 gol por jogo.
Tendo uma defesa que vaza bastante e ainda tendo mais 17 jogos a disputar, é difícil que o tricolor não supere essa marca de 66 gols, o que mostra a necessidade de renovar a defesa gremista.
Grêmio pode quebrar mais um recorde negativo
A temporada de 2016 do Grêmio, no entanto, mesmo contando com o título da Copa do Brasil não foi das melhores defensivamente. Pois, em 73 jogos, o tricolor havia sofrido 79 gols. Contudo, o setor ofensivo foi mais decisivo em 2016.
É provável que parte do motivo da decadência do setor defensivo gremista se origina do fato de Geromel e Kannemann não conseguirem mais atuar muito, porque sempre um dos dois acaba se lesionando.
Como eles eram considerados os principais responsáveis pela solidez defensiva do tricolor, é óbvio que quando eles não podem jogar, o time perde muito. Por isso, para 2022 o tricolor terá que reestruturar a sua dupla de zaga.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA