JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio pode receber verdadeira fortuna do mercado europeu

Jogadores, ex Grêmio, que podem render um bom dinheiro para o clube

Pepê Venda
Imagem: Divulgação/Porto

O Grêmio está de olho em movimentações lucrativas no mercado europeu

Pepê

Convocado por Dorival Júnior para a Copa América, o ex Grêmio Pepê tem brilhado no Porto, em Portugal, atuando em várias posições. Sua versatilidade atraiu o interesse de gigantes europeus como Barcelona e Tottenham. Este último sinalizou uma proposta de 60 milhões de euros (cerca de R$ 316 milhões), dos quais 15 milhões seriam pagos caso o atleta atinja determinadas metas.

Vendendo Pepê ao Porto por 15 milhões de euros, o Tricolor ainda detém 12,5% do valor excedente em uma futura venda. Ou seja, se Pepê for vendido por 50 milhões, o clube receberia 12,5% de 35 milhões, além de 2% do valor total da transferência pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA.

leia mais:

Soteldo se apresenta à Seleção da Venezuela. Saiba em quais jogos ele desfalca o Grêmio!

Flamengo x Grêmio: confira como Renato pode escalar o time após desfalques

Vanderson

Outro destaque é o lateral-direito Vanderson, vendido ao Monaco por 11 milhões de euros em 2022. Ele tem chamado a atenção de clubes como Napoli e Tottenham. O Grêmio possui 10% de uma futura venda e, também, receberia uma porcentagem pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA.

Matheus Henrique

Matheus Henrique, vendido ao Sassuolo em 2021 por 10 milhões de euros, viveu uma temporada irregular e viu seu clube ser rebaixado. Agora, ele está de malas prontas para retornar ao Brasil, com interesse de Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo.

O Grêmio tem direito a 10% do valor excedente dos 10 milhões de euros de uma futura venda de Matheus Henrique, além de 2,5% do total pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA.

Esses jogadores representam não apenas talento em campo, mas também potenciais ganhos financeiros que podem reforçar o caixa do Tricolor e sustentar novos investimentos no elenco.

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo