Últimas Notícias do GrêmioCalendárioCampeonatoJogos

Grêmio pode receber ajuda curiosa do Uruguai para seguir jogando. Entenda!

Tragédia climática no RS paralisou o calendário do Grêmio

Arena do Grêmio alagada
Imagem: Amanda Perobelli/Reuters

País vizinho se disponibilizou a ajudar

O Estádio Atilio Paiva, em Rivera, no Uruguai, na fronteira com Santana do Livramento, está disponível para Inter, Grêmio e Juventude caso os clubes queiram treinar e jogar fora de Porto Alegre.

Preocupada com a tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul, a prefeitura de Rivera entrou em contato com os clubes gaúchos informando que toda a infraestrutura poderá ser utilizada sem custos para treinos e jogos, caso haja interesse.

Uma das sedes da Copa América de 1995, o local passou recentemente por novas melhorias. Vale ressaltar que os clubes gaúchos receberam ofertas nos últimos dias para treinar em várias sedes, como as do Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Criciúma e Joinville.

Onde o Grêmio voltará a jogar?

Apesar das possibilidades apresentadas, o objetivo da dupla GreNal ainda é permanecer em Porto Alegre para a retomada dos treinos, sem data definida. Mesmo assim, outros cenários estão sendo considerados, já que os centros de treinamento não devem estar disponíveis nas próximas semanas.

No caso do Juventude, já está definido que o Verdão da Serra voltará aos treinos na terça-feira (14) em Caxias do Sul. Vale lembrar que os jogos dos clubes gaúchos estão adiados até 27 de maio. Por enquanto, a CBF não está considerando a possibilidade de interrupção das competições nacionais. Qualquer decisão será tomada após consulta ao conselho técnico, com a participação de todos os clubes envolvidos.

Imagem destaque: Divulgação/AUF

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo