Últimas Notícias do GrêmioContratações

Grêmio pode se beneficiar com decisão da FIFA sobre atletas atuando na Rússia e Ucrânia

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na manhã desta terça-feira (21) a FIFA comunicou que estendeu o período de suspensão de contrato para jogadores que têm vínculo com clubes da Rússia e da Ucrânia. A partir de agora os atletas podem atuar por outras equipes até junho de 2023.

Grêmio pode qualificar o grupo sem grandes investimentos

A medida assegura aos jogadores que continuem exercendo sua profissão em outras agremiações mediante contrato de empréstimo, sem a obrigatoriedade de compensar financeiramente o clube que detém seus direitos econômicos.

O Grêmio, que está buscando reforços para a continuação da Série B, pode ser beneficiado pela alteração da regra. O clube não goza de uma boa saúde financeira para concretizar investimentos, com esta oportunidade aberta é possível qualificar o grupo sem precisar despender grandes quantias relativas a transferências.

Tricolor tenta fechar com defensor que deixou a Rússia

No entanto, desde que a FIFA liberou os jogadores que atuam nos dois países envolvidos no conflito bélico para jogarem em outras praças o Tricolor gaúcho não se voltou para este mercado. A rigor, o clube fez contato com o lateral direito Mário Fernandes, que suspendeu contrato com o CSKA e está no Brasil. A primeira resposta do defensor foi que não deseja atuar mais nesta temporada, os dirigentes gremistas ainda não desistiram da contratação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo