Grêmio pode se tornar o verdadeiro Campeão de Tudo. Entenda
Desde 2009 o torcedor do Internacional se vangloria por ter conquistado todos os títulos. Só que desde então foi criada a Supercopa do Brasil e essa taça o rival de Porto Alegre não tem. Por outro lado, se o Grêmio conquistar a Copa Sul-Americana será o verdadeiro campeão de tudo.
Confira a análise pós-jogo de Grêmio x La Equidad
É provável que você também goste:
Comentarista apoia decisão do Grêmio em priorizar o Brasileirão
Jean Pyerre ganha moral com Tiago Nunes e não deverá ser negociado
Fora do Grêmio, Renato revela o desejo de treinar o Flamengo
De fato, naquela época o Inter podia falar com direito sobre ser o único do país neste patamar, mas não é mais assim. Desde 2020 a Supercopa do Brasil retornou, uma disputa entre os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão. O Grêmio tem essa taça na galeria, conquistada em 1990 contra o Vasco.
Além disso, o clube foi rebaixado para a Série B e não foi campeão da competição. Alguns alegam que esse não é um troféu de primeiro nível, outros dizem que por ter jogado e não vencido, a alcunha não é mais válida. Enfim, no mínimo existe discussão sobre este ponto.
Grêmio pode ser o verdadeiro campeão de tudo
O Grêmio já ganhou todos os títulos oficiais possíveis, faltam apenas dois. O tricolor nunca foi campeão da Copa Sul-Americana e por consequência da Levain Cup, disputada contra o campeão da Copa do Japão.
Dessa vez terá a chance de ganhar os dois troféus, o segundo se voltar a ser disputado, já que a edição de 2020 foi cancelada. Então, o tricolor seria o verdadeiro campeão de tudo.
Alguns podem dizer que o Grêmio não ganhou o Mundial de Clubes da Fifa, é verdade, mas a entidade já reconheceu a conquista da Copa Intercontinental e deu o peso que ela merece. Então, aqui não há discussão!
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA