Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio dá ultimato e pode selar negócio por atacante badalado

Gustavo Nunes Grêmio
Imagem: Renan Jardim / Grêmio

Grêmio busca renovação de Gustavo Nunes

Na manhã de segunda-feira (22), o Grêmio promoveu uma reunião com o staff do atacante Gustavo Nunes na busca por avançar nas negociações para sua renovação contratual. O encontro, que contou com a presença do empresário do jogador e de Francesco Barletta, coordenador geral das categorias de base do Tricolor Gaúcho, não teve representantes do departamento profissional.

Leia mais:

BOMBA: Gabigol é a ‘bola da vez’ no Grêmio e Renato pode ter papel decisivo

Últimas do Grêmio: reforço para a semana, Douglas Costa de volta ao Brasil e mais

O ponto central das discussões foi a valorização salarial de Gustavo Nunes, ainda em fase de avaliação. O pedido do staff será encaminhado ao diretor executivo Luis Vagner Vivian, e a resposta é aguardada nos próximos dias. O planejamento para o futuro do atacante também foi tema, com o Tricolor expressando a visão de que ele ainda necessita de aprimoramento na base.

Oportunidades em treinos do Grêmio profissional

Apesar do destaque na Copinha, a direção não pretende promover Gustavo Nunes de forma definitiva ao time principal, mas ele participará de sessões de treinamento sob o comando do técnico Renato Portaluppi. Com contrato válido até outubro de 2025, a intenção inicial era estender até o final de 2026, mas a reunião abriu a possibilidade de uma extensão ainda maior.

Jovem do Grêmio tem multa rescisória baixa

A atual multa rescisória interna é de R$ 5,5 milhões, enquanto a cláusula externa está fixada em 45 milhões de euros. O Imortal detém 90% dos direitos econômicos do jogador. Nos próximos dias, a situação deve ser sanada entre as partes.

Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo