Grêmio pode ser forçado a vender mais um jogador
O Grêmio não conseguiu reduzir os grandes salários do elenco, como vinha sendo comentado desde o fim de 2021. Desse modo, o clube pode ser forçado a realizar uma nova venda em 2022, para conseguir pagar as contas do rebaixamento. E há vários candidatos a jogadores negociáveis.
O tricolor gaúcho perdeu cerca de R$ 200 milhões caindo para a Série B. O time ficou de fora dos torneios da Conmebol, não ganhou premiação pelo Brasileirão 2021 e não vai ganhar nada pela Série B, a não ser recursos vindos do pay-per-view.
Fernando Henrique quase saiu, havia uma oferta de 5 milhões de euros na mesa de Denis Abrahão, que avaliou o cenário e preferiu não vender. No último jogo o jovem volante apareceu no time e foi bem. Tanto que deve ser titular no jogo desta quarta-feira (9), contra o Aimoré.
O zagueiro Rodrigues é outro que desperta interesse de times europeus e poderá ser vendido no meio do ano. Assim como o goleiro Gabriel Grando, que continua sendo monitorado, principalmente por clubes italianos.
Grêmio terá que vender mais um jogador
A direção não desistiu de conseguir reduzir os salários, jogando o direito de imagem para 2023. Contudo, parece difícil avançar por isso e a saída de um atleta ajudaria o caixa do clube.
Os jovens possuem mais potencial de negociação, enquanto os mais velhos tem salários elevados e poderiam ajudar a baixar a folha caso saíssem. Diego Churín, por exemplo, basta chegar uma oferta e vai embora, assim como Villasanti.