Grêmio pode ser obrigado a voltar ao mercado em busca de reserva
O Grêmio pode ser obrigado a voltar ao mercado em busca de um jogador reserva, para a lateral-direita. Isso acontecerá caso Lucas Kawan se mostre inexperiente para assumir a função. E porque Felipe Albuquerque não conseguiu demonstrar seu potencial nos jogos da transição.
Lucas Kawan jogou a Copa São Paulo e mesmo com a eliminação precoce do time gaúcho, ele foi um dos destaques. Tanto que despertou o interesse de clubes europeus. Mas, assim que os contatos chegaram, a direção gremista e o staff do atleta trataram logo de negar qualquer chance de saída.
Ele será o reserva imediato de Orejuela, pelo menos nestes primeiros jogos do grupo principal. É o trabalho no dia a dia que mostrará se o jogador está preparado para atuar ou não. E se a resposta for negativa, é provável que a direção tenha que ir ao mercado buscar um novo nome para a posição.
A ideia da direção era ter Felipe Albuquerque como reserva, jogador que conhece a Série B e poderia agregar ao grupo. O problema é que ele foi mal nos dois jogos do Gauchão e acabou não sendo promovido. Sendo assim, Lucas Kawan ganhou espaço com o treinador.
Grêmio vai contratar reserva?
O Grêmio pode contratar um reserva, desde que seja uma aquisição barata ou um jogador por empréstimo. Atletas livres no mercado também são especulados pelo tricolor gaúcho.
Além disso, o salário também precisa se encaixar na realidade do clube na disputa da Série B. Mas, o que parecia descartado agora é uma possibilidade real.