Grêmio pode ter auxílio de investidores para ter Tetê
O sonho de contratar Tetê é distante, mas deu passo importante no Grêmio. De acordo com as informações, um grupo de empresários se apresentaram dispostos a ajudar o clube. Como resultado, os investidores bancariam metade dos salários. Ou seja, resolveriam aquilo que é o grande impeditivo do negócio: o aspecto financeiro.
A direção não admite publicamente afim de não dar falsa esperança aos torcedores, mas houve conversas com o empresário de Tetê. Pablo Bueno teve uma longa reunião com os dirigentes gremista na tarde da última segunda-feira e detalhou o cenário.
Conforme os bastidores, o Shakhtar está disposto a emprestar o jogador. Para isso, os interessados precisarão bancar 100% dos salários. Ou seja, algo próximo dos R$ 700 mil mensais. Os gremistas, contudo, podem pagar apenas metade disso. Logo, a participação de investidores resolveria algo fundamental.
As conversas devem seguir nos próximos dias.
A origem do interesse de Tetê no Grêmio
O atacante Tetê está preocupado com a guerra na Ucrânia. As invasões russas no país tem gerado grande desconforto nos jogadores brasileiros que atuam na região. Como resultado, muitos tentam voltar ao Brasil. O campeonato local está suspenso por conta dos conflitos.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da rádio Gaúcha, Tetê, formado pelo Grêmio, está disposto a regressar. O jovem, que nunca vestiu a camisa da equipe profissional do tricolor, vê com bons olhos a possibilidade de formar parceria com Ferreira e Diego Souza. O atual camisa 10 do tricolor é muito amigo do jovem.