Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio pode ter conquistado um atalho para o Mundial de Clubes. Entenda

Copa Sul-Americana pode dar ao campeão uma vaga na competição

0

- Publicidade -

Certamente os torcedores do Grêmio ficaram chateados com a eliminação na pré-Libertadores para o Independiente del Valle. Mas, no futuro isso pode trazer frutos positivos para o Imortal. Aliás, o Grêmio pode ter conquistado um atalho para o Mundial de Clubes. Vamos explicar.

É provável que você também goste:

Lanús e mais dois: conheça os adversários do Grêmio na Sul-Americana

Demissão de Renato será discutida pela direção: Conselho está dividido

Grêmio fica fora da fase de grupos da Libertadores após cinco edições

Jogos do Gauchão podem voltar a ocorrer à tarde no final de semana

Inicialmente a Fifa planejava para 2021 a realização do novo Mundial de Clubes, que contaria com a participação de 24 times, sendo oito deles europeus e seis sul-americanos. Entretanto, a pandemia de Covid-19 e os adiamentos da Eurocopa e da Copa América para este ano adiaram os planos.

- Publicidade -

Alguns acreditam que o torneio poderá estrear em 2022, mas o mais provável é que seja disputado no meio de 2023. Afinal, ano que vem tem Copa do Mundo, que será disputada em novembro e dezembro, no Qatar. Assim, o ano seguinte seria o mais propício para a competição.

Como funciona o atalho para o Mundial de Clubes?

Acontece que até o momento não foram definidas as formas de participação neste torneio. A ideia da Fifa é realizá-lo a cada quatro anos ou então a cada dois anos, sempre em anos ímpares.

Com seis vagas disponíveis, a Conmebol pretende dar aos campeões da Copa Sul-Americana a oportunidade de jogar o torneio. Entretanto, a organizadora da competição não vê a ideia com bons olhos.

Se for realizado em 2023, deverá ter a participação dos campeões da Libertadores de 2022, 2021, 2020 e até mesmo de 2019, mas ainda faltam duas vagas. E estas podem ser preenchidas pelos vencedores da Sul-Americana de 2021 e 2022.

- Publicidade -

Como o torneio será realizado entre junho e julho, não haverá tempo para determinar os campões continentais de 2023. Outra hipótese é a criação de um outro torneio, semelhante a Supercopa Libertadores, que também dê vaga no novo Mundial de Clubes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/Sportbuzz Uol

Comentários do Facebook

- Publicidade -