Grêmio pode ter desfalque de lateral por mais tempo do que o previsto
O jogador foi expulso contra o Ypiranga

João Lucas será julgado por expulsão contra o Ypiranga
O lateral-direito João Lucas, do Grêmio, será julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) na próxima quinta-feira (27), às 17h, devido à sua expulsão na partida contra o Ypiranga, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.
O jogador do Imortal foi denunciado com base no artigo 254 § 1º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da prática de jogada violenta. A norma prevê punição para ações temerárias ou imprudentes, mesmo sem intenção de causar dano ao adversário. Caso seja considerado culpado, João Lucas pode receber uma suspensão de uma a seis partidas.
O lance ocorreu no Colosso da Lagoa, durante a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Ypiranga. Aos 27 minutos do primeiro tempo, João Lucas protagonizou uma dividida com os jogadores Heitor e João Paulo, da equipe adversária. Após revisão do VAR, o árbitro Francisco Dias aplicou o cartão vermelho direto ao lateral gremista.
Leia mais
Palmeiras toma decisão sobre as cifras milionárias que o Grêmio quer por Villasanti
Igor Serrote manda recado para a torcida do Grêmio antes de assumir titularidade
Devido à expulsão, João Lucas já será desfalque na primeira partida da semifinal do Gauchão contra o Juventude, neste sábado (22), quando cumprirá suspensão automática. A decisão do julgamento poderá impactar a continuidade do jogador na fase decisiva da competição, dependendo da punição que venha a ser aplicada pela Comissão Disciplinar do TJD-RS.
Um Comentário