Grêmio pode ter lateral suspenso por 10 jogos
O lateral do Grêmio Bruno Cortez foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela confusão no GreNal 434, onde foi expulso. Por incrível que pareça, o jogador pode pegar até 10 jogos de suspensão.
Pós-jogo: Torcida apoia e Grêmio massacra São Paulo na Arena
Patrick que começou a confusão foi denunciado também, os dois jogadores foram enquadrados no mesmo artigo. O artigo em questão é o 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Nesse código é previsto punição para os seguintes atos: participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente. A punição para quem for condenado por esse motivo é de 2 a 10 partidas de suspensão.
Contudo, tanto Inter quanto Grêmio também foram denunciados e poderão ser multados em até R$ 20 mil. O julgamento ainda não possui data marcada, mas parece ser uma atitude um tanto quanto exagerada pelo STJD, já que no final ninguém brigou.
Comparado ao GreNal da Libertadores, o último clássico ficou só na provocação e quase nem deu porradaria. Então, nem haveria a necessidade de julgamento, visto que os dois principais culpados foram punidos com expulsão.
Grêmio pode ter lateral suspenso por 10 jogos
A tendência é que mesmo que Cortez seja punido com jogos de suspensão só cumpra em 2022, quanto não estará mais no Grêmio. O atleta tem seu contrato se encerrando neste ano e não deverá renovar. Dessa forma, o tricolor gaúcho poderá passar sem ser punido perdendo seu lateral na reta final do campeonato.
Os laterais gremistas têm tido muitos problemas com STJD, por exemplo, Rafinha estaria suspenso para o jogo contra o São Paulo, mas, o tricolor conseguiu o efeito suspensivo para a pena que havia sido concedida ao lateral.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Buda Mendes / Getty Images