Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio pode ter mais opções ofensivas no próximo jogo

0

- Publicidade -

A vantagem histórica do confronto é do Grêmio, com 23 vitórias, contra 13 do adversário, além de 13 empates em 49 jogos disputados. No Campeonato Brasileiro esse número se mantém, com boa vantagem gremista sobre o Sport.

A equipe treinada por Gustavo Florentín enfrenta sérios problemas, além de todo o imbróglio administrativo envolvendo a escalação irregular, que pode custar perda de pontos na tabela de classificação.

- Publicidade -

Grêmio pode ter mais opções ofensivas no próximo jogo

O Sport tem, de forma isolada, o pior ataque da competição, com menos de dez gols marcados em vinte e duas partidas, aliado ao fato de ter a segunda melhor defesa, atrás apenas do Atlético Mineiro. Todo esse contexto pode ocasionar mudanças no Grêmio para a partida que acontece no domingo, às 20h30.

O Sport não marca um gol há um mês, sendo o último marcado por Mikael, na vitória fora de casa contra o Bahia, no dia 1º de agosto. Esse fator pode dar certa tranquilidade para que o Grêmio volte a utilizar um esquema sem os três volantes adotados por Felipão em jogos recentes, sendo um contexto favorável para atuar com um meia mais ofensivo à frente de uma dupla mais defensiva, retomando o 4-2-3-1 que utilizou nos primeiros jogos de seu retorno ao Grêmio.

É uma ação que pode ser benéfica pelos dois lados da moeda, com a necessidade de furar um bom bloqueio do adversário, que também utiliza o esquema 4-2-3-1, com dois volantes marcadores, dando bastante solidez ao sistema defensivo, além de não deixar o Grêmio exposto a um forte ataque, considerando os problemas ofensivos do Leão, que tem dificuldades na transição ofensiva.

Essa ação caracteriza a construção do momento ofensivo do jogo a partir da retomada da posse de bola, e é um dos grandes problemas da equipe treinada atualmente por Florentín.

Com isso, o Grêmio deve ter mais variações, evitando priorizar demais os ataques pelas beiradas, como fez nas últimas partidas, para ser mais agressivo contra um adversário direto na tabela de classificação.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais