Grêmio pode ter quase um time fora da decisão do Gauchão
Após bater o Ypiranga nos pênaltis na semifinal do Gauchão 2023, o Grêmio se prepara para o jogo de ida da final do campeonato diante do Caxias. A partida será no próximo sábado (1º), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenário.
No duelo de volta da semifinal, o técnico Renato Portaluppi teve problemas para montar a sua equipe. Villasanti, Felipe Carballo, Pepê, Kannemann e Fábio desfalcaram o elenco gremista. Bem como, o argentino Cristaldo, que ficou no banco de reservas e entrou no sacrifício. Porém, o comandante pode ter novas ausências para a final da competição.
Renato terá novos desfalques no Grêmio
Além de Fábio e Pepê, que se lesionaram recentemente, Portaluppi perdeu mais dois jogadores, Ferreirinha e Diego Souza. No jogo diante do Ypiranga, o atacante Ferreira sentiu dores e foi substituído na primeira etapa, aos 15 minutos. Após exames, o clube confirmou que o atleta sofreu uma distensão de grau três no adutor da coxa esquerda.
Já Diego Souza, que é reserva imediato do craque Luis Suárez, sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e passará por uma pequena cirurgia no local. Geromel, Rodrigo Ferreira e Jhonata Robert seguem de fora do time gremista.
Para o duelo contra o Caxias, Renato terá a volta dos volantes Villasanti e Felipe Carballo, que foram convocados para Paraguai e Uruguai, respectivamente. O uruguaio está relacionado para o amistoso diante da Coréia do Sul, na manhã desta terça-feira (28).