Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio pode ter titulares com média de idade altíssima

Tricolor pode somar média acima de 32 anos, se escalar os mais velhos

0

- Publicidade -

No começo da temporada o presidente Romildo Bolzan anunciou que a nova filosofia de futebol seria investir em jovens. Se em anos anteriores os formados na base precisavam esperar até os 21 ou 22 anos para ganharem espaço, isso mudou. Contudo, o Grêmio ainda pode ter titulares com uma média de idade bem alta.

É provável que você também goste:

Técnico do Inter tira onda com a torcida do Grêmio antes do GreNal

Grêmio fez certo em dispensar Vanderlei e não Paulo Victor?

Ídolos do Grêmio: de Gessy a Luan, nomes que marcaram época no tricolor

A nova ideia vem sendo aplicada durante os primeiros jogos do Campeonato Gaúcho. O técnico Renato Portaluppi até ganhou folga e o auxiliar Alexandre Mendes assumiu a equipe. Então, a garotada ganhou espaço para brilhar.

Por outro lado, a contratação de Rafinha, no auge de seus 35 anos e a chegada de Thiago Santos, de 31, acendeu um sinal de alerta. Será mesmo que os jovens vão ter espaço? O Grêmio poderá ter em alguns jogos um equipe com média de idade bem elevada.

- Publicidade -

Assim poderia ser o Grêmio com os jogadores mais velhos:

Paulo Victor – 34 anos

Rafinha – 35 anos

Geromel – 35 anos

Kannemann – 30 anos

- Publicidade -

Cortez – 34 anos

Thiago Santos – 31 anos

Maicon – 35 anos

Pinares – 29 anos

Alisson – 27 anos

Douglas Costa – 30 anos

Diego Souza – 35 anos

Se algum dia o tricolor entrar em campo com esse time, a média de idade do Grêmio seria de 32,2 anos. Isso é altíssimo para os padrões atuais de futebol.

Ainda que um ou outro jogador fosse sacado, continuaria elevada. Por exemplo, ao trocar Cortez por Diogo Barbosa, de 28, cairia apenas para 32 anos a média.

Outra coisa, a entrada de Brenno no gol, com seus 22 anos completados no dia 1º de abril, é capaz de reduzir a média em 1,1 ano.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -