Grêmio pode se tornar recordista de títulos da Série B
O Grêmio terá em 2022 a chance de virar um dos recordistas de títulos da Série B. De fato, não há nenhum clube com três títulos, em 2021 dois deles tiveram a chance de atingir este feito. Goiás e Coritiba são bicampeões e subiram, mas a taça ficou com o Botafogo, que igualou eles em dois títulos.
A competição de 2022 contará com oito times que já ergueram a taça:
- Chapecoense (2020)
- Criciúma (2002)
- Guarani (1981)
- Grêmio (2005)
- Londrina (1980)
- Sampaio Corrêa (1972)
- Sport (1990)
- Vasco (2009)
Curiosamente, nenhum dos participantes de 2022 é bicampeão do torneio, então mais um igualará os recordistas ou teremos um novo campeão. O Grêmio vai participar da Série B pela terceira vez na história, a primeira subiu em nono lugar.
Ranking de títulos da Série B
Liderar o ranking de títulos da Série B não é uma coisa boa, isso mostra que o time caiu muitas vezes de divisão. Ainda assim, para alguns clubes é importante. O América por pouco não foi bicampeão do torneio, perdeu o título de 2020 para a Chapecoense por 1 gol marcado. Veja quem é bicampeão:
- Goiás – 2
- Coritiba – 2
- América-MG – 2
- Botafogo – 2
- Paysandu – 2
- Palmeiras – 2
- Bragantino – 2
A competição não vai ser fácil, visto o número elevado de times da primeira e da segunda divisão classificados para a competição. Por isso, a direção vai precisar fazer um time forte ou correrá o risco de dar vexame e ficar na Série B por dois anos seguidos, o que o Vasco fez e o Cruzeiro vai para seu terceiro ano.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação