Grêmio pode vencer concorrência do São Paulo para contratar lateral-direito
O jogador despertou o interesse do Imortal e também de outros
Grêmio analisa a situação de lateral-direito que é alvo do São Paulo
Assim como o São Paulo, uma das posições que o Grêmio tem como prioridade para a temporada 2025 é a lateral-direita. O Tricolor quer colocar alguém de destaque na posição, para disputar ou até mesmo assumir a posição de João Pedro.
De acordo com o portal SPFC.net, o Imortal está analisando a situação de Natanael, de 22 anos, do Coritiba. O jovem atleta é um dos principais nomes do clube paranaense, tendo despertado também o interesse de times do futebol europeu.
Vale destacar que, na ideia de ser contratado e disputando posição com João Pedro, terá espaço no elenco gremista. Isso porque o experiente Fábio deve se aposentar ao final desta temporada, por motivos físicos, visto que possui apenas 34 anos de idade. Atualmente, do outro lado, o São Paulo tem Rafinha e Igor Vinicius em seu grupo de atletas para a posição.
Leia mais
Marcelo x Mano Menezes: Bastidores da briga durante o jogo contra o Grêmio
Renato desmente jornalista sobre lesão de Kannemann: “vi treinando”
Se vencer a concorrência do São Paulo, Grêmio fechará uma das prioridades
Novas informações apontam que o Tricolor Gaúcho pretende fazer uma reformulação no sistema defensivo para 2025. O departamento de futebol liderado pelo presidente Alberto Guerra deseja fazer cerca de oito contratações para o setor.
No caso, seriam três zagueiros, dois laterais-esquerdos, um volante, um lateral-direito e um goleiro reserva. Além da saída de Fábio, a equipe também deixará de contar com o ídolo Pedro Geromel em seu elenco, que também irá se aposentar dos gramados. Já Rodrigo Caio, deve ter o seu contrato rescindido.
Os jovens Gustavo Martins e Natã Felipe podem ser envolvidos em negociações, principalmente o primeiro, para clubes da Europa. No lado esquerdo, Mayk deve também pode acabar indo para alguma outra equipe brasileira. Enquanto isso, os defensores Rodrigo Ely, Jemerson e Walter Kannemann dificilmente devem deixar o time.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA/Divulgação