Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio admite sondagens e pode vender atacante Guilherme Azevedo

Atacante não foi relacionado para o duelo contra o Santos.

- Publicidade -

Nos anos recentes, o Grêmio conta com um histórico muito positivo na formação de atletas. Apenas no setor ofensivo, podemos citar Everton, Pedro Rocha, Luan, Pepê e mais recentemente Ferreira. Entre os atacantes na nova safra, está o atacante Guilherme Azevedo, de apenas 20 anos.

- Publicidade -

Grêmio admite sondagens e pode vender atacante Guilherme Azevedo

Guilherme tem recebido sondagens de diversos clubes e por isso ficou de fora da relação de atletas contra o Santos. Recentemente, o Grêmio rejeitou interesse do América Mineiro e Athletico Paranaense. Agora, quem deseja o garoto é o Bragantino.

Apesar de o clube paulista ainda não ter enviado uma proposta oficial, o Grêmio admite ter recebido sondagens, não apenas do Bragantino, mas tudo em estágio inicial. O modelo do negócio pode ser de venda em definitivo ou empréstimo com passe fixado.

O Bragantino, patrocinado pela Red Bull, é conhecido por comprar jogadores jovens, em ascensão, para depois os revender por um valor maior. A Red Bull patrocina diversos clubes pelo mundo, como o Leipzig, da Alemanha, o Salzburg, da Suíça e o New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Alguns exemplos de negócios feitos pelos clubes da Red Bull:

- Publicidade -

• Timo Werner: contratado por 14 milhões de euros e vendido por 53 milhões de euros;
• Dayot Upamecano: contratado por 10 milhões de euros e vendido por 42,5 milhões de euros;
• Ibrahima Konaté: contratado sem custos e vendido por 40 milhões de euros.

Pelo Grêmio, Guilherme Azevedo tem contrato até o final de 2024 com cláusula rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 470 milhões). Com a camisa do Grêmio disputou 30 jogos e marcou 4 gols.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...