CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Lado positivo: o Grêmio poderá descansar e treinar sem a Sul-Americana

Essa eliminação da Copa Sul-Americana tem um lado positivo para o Grêmio. O tricolor é um dos times do país que mais jogou em 2021, contando os jogos realizados ainda pela temporada passada. Mas, agora com a queda no torneio da Conmebol, vai sobrar mais tempo para treinar.

Desde que Felipão assumiu o time, por exemplo, não teve mais do que dois dias seguidos para trabalhar com os jogadores. Por isso, teve que levar apenas na base da conversa neste primeiro momento. O calendário do futebol brasileiro, abarrotado de jogos devido aos estaduais, impede que isso aconteça.

Nos próximos dois meios de semana o tricolor vai encarar o Vitória, então não há uma folga tão cedo. O time primeiro vai jogar na Bahia, na terça-feira (27) e depois, no dia 3, recebe o rubro-negro em casa. Tudo isso com um jogo pelo Brasileirão no meio dos dois jogos, contra o forte Red Bull Bragantino.

Grêmio terá tempo para descansar e treinar

Neste momento, o objetivo é fugir da zona de rebaixamento. O tricolor continua entre os últimos colocados e precisará de pelo menos mais dois jogos para deixar essa condição. Mais do que isso, a recuperação no Brasileirão é algo que vai levar tempo.

Às quartas da Sul-Americana acontecem nas semanas dos dia 11 e 18 de agosto. Portanto, é nestas datas que o tricolor poderá treinar mais, para que os atletas compreendam as ideias de Felipão.

Entretanto, em um destes meios de semana, é possível que seja agendado o jogo contra o Cuiabá. Esse é um confronto direto e uma partida que ainda não foi realizada em virtude da Copa América sendo jogada na Arena Pantanal.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo