Grêmio poderá ter mais uma notícia ruim em julgamento do STJD
Lesionado, o zagueiro poderá receber punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva
Grêmio pode ter jogador punido em julgamento no STJD
O zagueiro do Grêmio, Gustavo Martins, será julgado nesta quinta-feira (10) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após ser expulso no confronto contra o Atlético-MG, no dia 1º de setembro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O cartão vermelho foi aplicado aos 19 minutos no jogo que marcou o retorno da equipe à Arena, e agora o defensor será enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a três partidas.
O julgamento, no entanto, pode trazer um alívio para o Imortal, já que existe a chance de Gustavo receber apenas uma advertência, o que evitaria a suspensão. Mesmo assim, o jovem defensor corre o risco de desfalcar a equipe em compromissos importantes do Brasileirão.
Fora do GreNal?
Independente do resultado do julgamento, Gustavo Martins não estará disponível para o clássico GreNal 443, marcado para o dia 19 de outubro, no Beira-Rio. O motivo é uma lesão muscular de grau 2b no bíceps femoral da coxa esquerda, que afastará o jogador dos gramados por algumas semanas.
Grêmio define período de folga antes do GreNal. Confira!
Desempenho em 2024
No ano, Gustavo Martins tem sido uma peça importante para o Tricolor. Em 31 jogos disputados, o zagueiro contribuiu com três gols, incluindo o primeiro gol do time em 2024, marcado ainda em janeiro. Sua presença no sistema defensivo do Grêmio tem sido constante, mas agora ele enfrenta o desafio de se recuperar plenamente para a reta final da temporada.
Com lesão e preservação, como será o sistema defensivo de Renato Portaluppi
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
toobit exchange