Grêmio poderá perder Campaz, Grando e Elias por dinheiro
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A era Romildo Bolzan Júnior entra em seus capítulos finais. Com apenas seis meses ainda de mandato, o presidente se movimenta para que, ao menos, um de seus pilares da gestão não seja alterado: o superávit. Com a diminuição de receita e alta folha salarial, a solução do Grêmio deve ser, mais uma vez, a venda de atletas jovens, maior ativo que o Tricolor Gaúcho explorou nos últimos anos.
Dentre os nomes que aparecem na lista, estão três jovens que atuam entre os profissionais: Gabriel Grando, Elias Manoel e Jaminton Campaz. Os três estão sendo frequentemente usados pelo técnico Roger Machado nas últimas rodadas e pode gerar uma boa receita para o Grêmio não fechar o ano no vermelho.
Campaz, Grando e Elias interessam ao exterior
Gabriel Grando ganhou sua primeira sequência como titular em 2021, na ausência de Brenno por conta da disputa das Olimpíadas. Com a chegada de Roger Machado, o arqueiro voltou definitivamente para o banco de reservas. No entanto, o antigo titular da posição está afastado por lesão, o que fez o goleiro ganhar novamente uma chance, a qual tem aproveitado bem, já que sofreu apenas um gol em sete partidas. O nome do atleta é constantemente ligado a interesse de clubes italianos.
Enquanto isso, Elias Manoel, vice-artilheiro do Grêmio na temporada, é outro atleta que pode sair. Tratado como grande promessa após um bom ano em 2021 pelos Aspirantes, o jogador tem sofrido com muitas críticas devido ao seu alto número de gols sofridos. O atleta tem seu nome ligado a clubes portugueses.
Por fim, Jaminton Campaz, a contratação mais cara da história do Grêmio, recebeu algumas sondagens da MLS ao fim de 2021. O colombiano tem sido titular com Roger Machado, mas não se firmou ainda entre os titulares.