Grêmio poderá ser matematicamente rebaixado já na próxima rodada
A água bateu no pescoço e o Grêmio precisa de 100% de aproveitamento nas rodadas finais para não ser rebaixado. Ainda é possível fugir com menos de 45 pontos, mas não é nada provável. Pior do que isso, o tricolor gaúcho poderá ser rebaixado já na próxima rodada, contra o São Paulo quinta-feira (2).
Se o time do Rio Grande do Sul perder de novo na próxima semana, não conseguirá fazer mais do que 42 pontos na competição nacional. Os concorrentes diretos vão jogar antes desta data e podem atingir essa pontuação, fazendo com que o Imortal vá para a Série B mais uma vez e de maneira definitiva.
A combinação que mandaria o Grêmio para a segunda divisão é a seguinte:
- O Juventude teria que vencer o Bragantino, chegando a 43 pontos;
- O jogo entre Atlético-GO x Bahia teria que ter um ganhador;
- Athletico-PR precisa somar ao menos 1 ponto contra o Corinthians fora de casa.
Todos estes jogos acontecem antes do próximo duelo do tricolor, então o Imortal entrará em campo já sabendo dessa matemática. É uma combinação improvável, que une quatro resultados, contando o jogo do Grêmio.
Grêmio ainda pode ter esperança contra a queda
Se o Grêmio vencer dois jogos e chegar aos 42 pontos, dá para ter um fio de esperança. Mas, para isso o Juventude e o Bahia poderiam no máximo empatar mais dois jogos nesta reta final e perder os outros.
É bem improvável que aconteça. Talvez mais improvável seja o Grêmio ganhar os três jogos, já que não conseguiu essa sequência ainda na competição. Seguiremos acreditando, até enquanto houver 1% de chance.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA