Grêmio poderá ter GRANDE ausência na finalíssima contra o Juventude
Após dois cartões amarelos, Tricolor liga o alerta
Grêmio pode ter um grande desfalque na final do campeonato
A tão esperada final do Gauchão está prestes a acontecer, e os ânimos estão a mil para os torcedores do Grêmio e Juventude. No sábado, dia 30, as equipes começam a decidir quem será o grande campeão da temporada 2024. Enquanto o Tricolor busca seu segundo heptacampeonato e o 43º título estadual de sua história, o Juventude almeja repetir o feito de 1998, quando ergueu pela primeira e única vez o troféu do torneio.
No entanto, uma questão crucial paira sobre o Tricolor. Enquanto o time entra em campo sem jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o técnico Renato Portaluppi está sob alerta. Advertido nos dois jogos diante do Caxias, Portaluppi corre o risco de ficar de fora da decisão na Arena se receber um novo cartão no próximo sábado.
Leia mais:
Di María no Grêmio? Atacante é AMEAÇADO na Argentina e pode ficar livre no mercado
Grêmio decide quem será o goleiro na final do Gauchão. Confira!
Por outro lado…
O Juventude não está livre de preocupações. Seu capitão, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, e o destaque das semifinais, o volante Caíque, também têm dois cartões amarelos, o que os impede de disputar o jogo em Porto Alegre caso sejam advertidos.
O regulamento do Gauchão estabelece que os cartões amarelos foram zerados após as 11 rodadas da fase classificatória, mas voltaram a ser computados a partir das quartas de final até o final do campeonato.
Com a ida marcada para o Estádio Alfredo Jaconi e a volta em Porto Alegre no dia 6 de abril, ambos os times se preparam para um embate emocionante. De acordo com as regras, nenhum clube tem vantagem de resultados, mas o Grêmio, por ter somado mais pontos, tem o benefício de decidir em casa.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA